Grupos de fé na chamada Tunísia para a harmonia entre ciência e religião
TUNIS, Tunísia, 7 de abril de 2020, (BWNS) - A comunidade Baha'i na Tunísia juntou com diversas organizações da sociedade civil e religiosa para endereçar uma mensagem para o povo do país transmitir esperança e segurança durante a crise de saúde atual. Refletindo sobre as difíceis circunstâncias que prevalecem no mundo, com a carta apela para a ciência e religião para guiar uma resposta eficaz.
“Todos os membros do corpo da humanidade está enfrentando essa crise como iguais”, diz a declaração em parte. “Tem-nos impelidos a desenvolver qualidades espirituais tais como a unidade, compaixão e compreensão, bem como um espírito de devoção coletiva e empreendimento comum. Esta realidade demonstra a necessidade de uma orientação para o serviço ao bem comum ao invés de interesse pessoal.”
A carta, que tem recebido atenção na Tunísia e toda a região, foi o resultado de conversas entre grupos religiosos e diversos atores sociais no país que promoveram estreitos laços de amizade através da sua participação em um discurso sobre a coexistência .
Reconhecendo a necessidade de uma acção urgente, esses grupos estão apelando para uma maior compreensão da relação entre ciência e religião. Sua carta objetivos para vistas dissipar que podem estar em desacordo com a ciência ou o aconselhamento de profissionais de saúde; para promover o respeito das medidas de segurança postas em prática pelo governo; e fomentar o entendimento de que a religião é uma fonte de inspiração e visão sobre a nossa identidade comum como seres humanos.
“A situação atual nos levou a re-examinar nossas suposições básicas como uma sociedade”, diz Mohamed ben Moussa de escritório Baha'i de assuntos externos do país. “Em um momento como agora, todos nós vemos a necessidade de uma mensagem de esperança que iria encorajar mais conversas sobre questões que estão sendo levantadas.”
“A religião deve estar em harmonia com a ciência ea razão,” Mr. Ben Moussa continua, “e separados de superstição e imitação cega.”
Em outros países, incluindo Bahrein e Indonésia, as comunidades bahá'ís também lançou declarações que expressam esperança e chamando para maiores graus de harmonia em suas respectivas sociedades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário